IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Barrinhas dos Falcões: Nestlé se une à ONG para lançar 'produto social'

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2022 14h21

A Nestlé se uniu à ONG Gerando Falcões para lançar o primeiro "produto social" da empresa no mundo. As barras de cereais, nos sabores Banana&Canela e Coco, nasceram a partir de uma cocriação entre a multinacional e a organização, que atua em favelas da região metropolitana de São Paulo.

As "Barrinhas dos Falcões" poderão ser encontradas no e-commerce da companhia e no Mercado Livre, ao preço de R$ 4,85. Todo o lucro gerado com a venda dos produtos será revertido para apoiar o projeto 'Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida', iniciativa da Gerando Falcões.

O produto foi pensado a partir de reunião de mais de 60 pessoas, que apresentaram mais de 40 ideias, até chegarem aos 12 conceitos que resultaram na barrinha de nuts.

A partir deste momento, o time de Nutrição da Nestlé, junto com equipes de Inovação e Transformação Digital, cuidou do desenvolvimento nutricional e de embalagem do produto. A arte para a embalagem foi criada por 5 jovens da Gerando Falcões.

"Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil", diz Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

"Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo. É uma oportunidade de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como companhia", declarou Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, em comunicado.