Barrinhas dos Falcões: Nestlé se une à ONG para lançar 'produto social'
A Nestlé se uniu à ONG Gerando Falcões para lançar o primeiro "produto social" da empresa no mundo. As barras de cereais, nos sabores Banana&Canela e Coco, nasceram a partir de uma cocriação entre a multinacional e a organização, que atua em favelas da região metropolitana de São Paulo.
As "Barrinhas dos Falcões" poderão ser encontradas no e-commerce da companhia e no Mercado Livre, ao preço de R$ 4,85. Todo o lucro gerado com a venda dos produtos será revertido para apoiar o projeto 'Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida', iniciativa da Gerando Falcões.
O produto foi pensado a partir de reunião de mais de 60 pessoas, que apresentaram mais de 40 ideias, até chegarem aos 12 conceitos que resultaram na barrinha de nuts.
A partir deste momento, o time de Nutrição da Nestlé, junto com equipes de Inovação e Transformação Digital, cuidou do desenvolvimento nutricional e de embalagem do produto. A arte para a embalagem foi criada por 5 jovens da Gerando Falcões.
"Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil", diz Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
"Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo. É uma oportunidade de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como companhia", declarou Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.