IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #116: Paula Englert, CEO da Box 1824

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração parao UOL, em São Paulo

17/01/2022 14h45

Como é a atuação de uma consultoria de tendências? E as empresas se tornaram mais empáticas com a pandemia? O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Paula Englert, sócia e CEO da Box 1824.

Paula também fala sobre transformação digital e sobre como as pautas de sustentabilidade mudaram a forma das pessoas consumirem —veja, no vídeo acima, o programa na íntegra.

"Mapear tendências é olhar marés. O futuro já está aqui, só que está mal distribuído. Essas tendências mudam a nossa a vida o tempo todo, mas hoje tudo é mais rápido. A gente tem menos tempo para agir", afirma (a partir de 3:41).

Mas como o confinamento mudou a forma das pessoas verem o mundo? "Antigamente, tudo no digital era racional - promoções, preços. As experiências sensoriais eram no mundo físico. Essa relação teve que se aproximar do digital. Por isso que o WhatsApp e Instagram se tornaram ferramentas de venda tão importantes", diz Paula (a partir de 7:44).

"As pessoas estão mais empáticas. E não é mais aceito ter negócios em detrimento da sociedade, dos fornecedores. Hoje, a ética é mais importante do que a estética. Os impactos das empresas na sociedade são mais importantes para grande parte dos consumidores", declara a executiva (a partir de 31:30).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.