IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Burger King entra na campanha do TSE por votos de jovens de 16 e 17 anos

Burger King entra na campanha do TSE por votos de jovens de 16 e 17 anos - Reprodução
Burger King entra na campanha do TSE por votos de jovens de 16 e 17 anos Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2022 18h16

O Burger King entrou na campanha para que jovens de 16 e 17 anos tirem seus títulos de eleitor a tempo de votar nas eleições deste ano. A um mês do fim do prazo, mais de 80% dos adolescentes ainda não têm título de eleitor.

Com a mensagem "Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?", a marca abraça a campanha promovida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realizada em março, e que contou com a participação de artistas nacionais como Anitta, Zeca Pagodinho, Whindersson Nunes e da ex-BBB Juliette e internacionais, como o ator norte-americano Mark Ruffalo.

O comercial, criado pela agência David, será veiculado em canais de TV aberta e redes sociais. Confira:

"Queremos dar voz e ampliar o alcance de um assunto que não deve ficar só nas redes sociais ou ser assumido por pessoas físicas. Não estamos aqui para escolher lados, mas sim, ressaltar o quão importante é o voto desses jovens nas próximas eleições. Para ter um Brasil do seu jeito, cada eleitor precisa fazer sua parte", diz Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil.

Em 2018, a rede de lanchonetes também convidou eleitores para uma reflexão com a campanha "Whopper em Branco", quando divulgou um comercial que mostrava uma urna fictícia para entrega de sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco.