PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Ronaldo Fenômeno investe R$ 40 milhões em produtora de mídia e conteúdo

Ronaldo em episódio do "Fenômenos Podcast" - Reprodução
Ronaldo em episódio do 'Fenômenos Podcast' Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2022 11h23Atualizada em 20/05/2022 17h43

Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (20/5) da newsletter Mídia e Marketing. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

O ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno, lança oficialmente sua produtora na semana que vem, a Beyond Films.

A empresa, que nasceu em formato beta em 2018, agora quer ser tratada como uma "startup de mídia e conteúdo" que pretende atuar em transmissões esportivas, filmes, séries e canais hospedados em redes como YouTube e Twitch.

O investimento deve alcançar R$ 40 milhões nos próximos anos —valor que deve incluir a contratação de profissionais, tecnologia, infraestrutura e a produção de documentários e séries.

Outro sócio da produtora é o ator Bruno de Lucca. O apresentador Felipe Solari e o jornalista Cassio Barco tocam projetos com a empresa atualmente.

'Startup de mídia e conteúdo do Ronaldo'

A Beyond nasce como proprietária do RonaldoTv, canal do ex-jogador no Twitch, que tem 400 mil seguidores. A produtora ainda foi responsável pelo "Fenômenos Podcast", programa de entrevistas com seis episódios até o momento.

"Estamos tratando como lançamento porque, durante a pandemia, muitos projetos ficaram adormecidos. Agora já temos trabalhos na rua, estamos produzindo um documentário sobre a carreira do Ronaldo e outro sobre a reconstrução do Cruzeiro", declara Marco Antônio Araújo, CEO da produtora. Ronaldo é, desde dezembro do ano passado, dono do time mineiro.

"Queremos ser conhecidos como 'a startup de mídia e conteúdo do Ronaldo', mas, num curto prazo, teremos outros produtos que não envolvem mais o nome dele, como filmes e séries de ficção e produtos documentais de esportes, games e entretenimento. Em 2023, também começaremos a brigar por transmissões esportivas, nacionais e internacionais", diz Marco.

A startup fará parte da holding ODDZ Network, cujo sócio majoritário é Ronaldo, e que foi lançada em janeiro do ano passado. A principal empresa da ODDZ é a Octagon, agência de marketing esportivo e entretenimento. Em breve, a ODDZ lançará uma agência focada em influenciadores e criadores de conteúdo.