PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Mídia e Marketing

Coca-Cola lidera ranking de marcas mais consumidas do mundo; veja o top 10

iStockphoto
Imagem: iStockphoto

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2022 16h09

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Mantendo a posição do estudo divulgado ano passado, a Colgate ficou com a segunda colocação no ranking global, sendo comprada 4,2 bilhões de vezes. O 3° lugar foi com a Maggi, escolhida 3,3 bilhões de vezes ano passado.

A marca de caldos estava na 4ª posição em 2021 - e ganhou a posição da Lifebuoy, da Unilever, que caiu um posto. Entre as 10 primeiras colocadas no levantamento, a Colgate é que a tem mais penetração nos lares: está presente em seis de cada dez domicílios do mundo.

Confira o ranking das 10 primeiras colocadas no estudo:

  1. Coca-Cola (The Coca-Cola Company) - 6,628 bilhões de atos de compra
  2. Colgate (Colgate-Palmolive) - 4,229 bilhões de atos de compra
  3. Maggi (Nestlé) - 3,330 bilhões de atos de compra
  4. Lifebuoy (Unilever) - 3,036 bilhões de atos de compra
  5. Lay's (Pepsico) - 2,926 bilhões de atos de compra
  6. Pepsi (Pepsico) - 2,402 bilhões de atos de compra
  7. Nescafé (Nestlé)- 2,227 bilhão de atos de compra
  8. Indomie (Indofood) - 2,211 bilhão de atos de compra
  9. Dove (Unilever) - 2,031 bilhão de atos de compra
  10. Sunsilk/Seda (Unilever) - 1,998 bilhão de atos de compra

Mídia e Marketing