Homenagem a Aída dos Santos é finalista no festival de Cannes
Uma campanha publicitária da rede de artigos esportivos Centauro foi anunciada hoje (10) como uma das finalistas na categoria Glass do Cannes Lions, o mais importante festival de criatividade do mundo.
A ação 'O Uniforme que Nunca Existiu', criado pela agência Tracylocke, disputa os troféus de Ouro, Prata e Bronze com outras 15 campanhas globais na categoria que ressalta trabalhos que promovem a igualdade de gênero.
Na campanha, a Centauro faz uma homenagem a Aída dos Santos, única mulher na delegação brasileira dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964. Aída, que ficou com a 4ª colocação no salto em altura naquela Olimpíada, competiu sem treinador e sem uniforme - nos Jogos, ela usou um uniforme emprestado pelo time de futebol do Botafogo.
Veja o vídeo da campanha:
Os vencedores da categoria Glass Lions serão anunciados no dia 24 de junho. O Cannes Lions acontece entre os dias 20 e 24 de junho, na Riviera Francesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.