PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Mídia e Marketing

Por retificação de nome, Amstel leva cartório às ruas de São Paulo

Philippe Gomes/Secom
Imagem: Philippe Gomes/Secom

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2022 15h07

A marca de cerveja Amstel, da Heineken, levará um cartório para as ruas de São Paulo para facilitar que pessoas transgênero façam a retificação de seus nomes.

A ação acontecerá amanhã (16), durante a Parada LGBT+, que acontecerá na capital paulista. As pessoas interessadas podem realizar um pré-cadastro no site da marca, para entender quais documentos são necessários e como funciona todo o processo.

O cartório estará no Largo do Arouche, no centro da cidade. Lá, será possível realizar todo o trâmite de retificação de nome, inteiramente custeado pela marca. Segundo a Amstel, o serviço deve impactar mais de 100 pessoas.

Quem for ao stand com todos os documentos (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência), finaliza o processo na hora e só precisará ir a um cartório para retirar os novos documentos.

"É a primeira vez que um cartório vai às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero às vésperas de um evento importante como a Parada do Orgulho LGBT+. Por meio desta ação, a Amstel dá continuidade à sua frente de iniciativas conectadas com a comunidade e visa facilitar as pessoas a serem quem quiserem ser também nos documentos oficiais", diz Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Mídia e Marketing