IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #131: Raquel Virgínia, CEO da agência Nhaí

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2022 14h53

As marcas já entenderam que para se tornarem mais relevantes para os consumidores, elas precisam inovar. E como é fazer isso com diversidade, equidade e inclusão à frente dos projetos?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Raquel Virgínia, cantora e CEO da agência Nhaí —veja a entrevista completa no vídeo acima.

"Diversidade simboliza o que há de inovação hoje. Se você quer que sua empresa esteja conectada com o que há de mais fresco no mercado, essa pauta faz todo o sentido", afirma (a partir de 6:12).

Raquel compara o tema a poços de petróleo ainda inexplorados. "É como se a diversidade fosse um poço de petróleo e só tivéssemos explorado 1% desse poço. Eu gosto de fazer essa comparação porque o poço é uma riqueza e a diversidade é uma riqueza que não exploramos porque nos faltam projetos" (a partir de 11:12).

Para ela, as pessoas (a marcas) ainda olham para diversidade como caridade. "Por que pessoas ainda veem diversidade como caridade, sendo que diversidade é uma oportunidade de negócios? Precisamos criar essa tendência de olhar para a diversidade como oportunidade de riqueza", declara (a partir de 15:50).

A cantora, que já foi professora de história e fez faculdade de jornalismo, também fala sobre a carreira e sobre o novo projeto solo que será lançado este ano. "A música é um farol criativo que a gente tem no Brasil. A agência também alimenta meu lado musical" (a partir de 13:28).

Raquel reforça que marcas podem ajudar quebrar paradigmas. "Elas estão começando a entender que estamos numa linha de 'ou vai ou fica': ou elas se tornam empresas conectadas com a novidade ou ficam no século XX", diz (a partir de 27:45).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.