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Campanha da Brahma leva 7 troféus no maior festival de publicidade do mundo

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Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2022 16h53

Fazer o cabelo de jogadores de futebol parecerem um copo de cerveja. Com este insight, a agência Africa criou a ação "Cabelo Cremoso" para a Brahma, ao desenhar um corte de cabelo diferente. A ação se tornou a campanha de marketing brasileira mais premiada até agora do Cannes Lions, o festival de publicidade mais importante do mundo, com sete troféus.

Os jogadores de futebol masculino Reinaldo (São Paulo) e Rossi (Bahia) e a atacante Cacau (Corinthians), de futebol feminino, foram os primeiros atletas a "usar" a novidade, seguidos por atletas como Jorginho (Chelsea), Edenilson e Thiago Galhard (Internacional), Diego Alves (Flamengo) e Cantillo (Corinthians) e copiada pelo ex-BBB Arthur Piccoli.

Veja a campanha abaixo:

A ação conquistou 7 troféus, sendo 5 apenas hoje (23): um de ouro, um de prata e um de bronze em Social & Influencer, 1 de prata em Direct e 1 de prata em Media) no festival, as campanhas podem ser inscritas em mais de uma modalidade dentro da mesma categoria:

Dia de 30 Leões

O dia ainda foi de muitos prêmios para o Brasil: foram outros 25 troféus em 5 categorias (Creative Data, Creative B2B, Direct, Media e Social & Influencer), sendo 1 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze, além dos leões para a ação de Brahma.

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Imagem: Divulgação

Um dos destaques foi o case 'Lu do Magalu', que levou ouro em Social: o case contou a construção da imagem da criadora de conteúdo, que já ultrapassou os 30 milhões de seguidores nas redes sociais.

A ação mostra a trajetória de um projeto que foi muito além da mascote de uma marca e que chegou a se tornar garota-propaganda de outras marcas, como Adidas e Red Bull e atuou em clipes reais de artistas como Anitta e Alok.

Outra campanha de destaque entre as premiadas de hoje foi "Lugares escondidos", da agência Gut São Paulo para o ketchup Heinz, que faturou 2 pratas (em Direct e Media) e 1 bronze (em Social) - a ação já havia levado um Bronze na categoria Brand Experience.

Na iniciativa, o anunciante se uniu à Activision, distribuidora de "Call of Duty: Warzone Pacific", para identificar locais escondidos em seu mapa mais recente, o Caldera. A proposta era que os jogadores pudessem interromper o jogo, sem perder as jogadas, para comer:

As empresas brasileiras inscreveram 1.930 trabalhos nas 29 categorias do festival. O Brasil foi o terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

Em 2021, as agências brasileiras ficaram com 71 troféus: 3 Grand Prix (o maior prêmio do festival, distribuído em cada categoria), 14 leões de ouro, 20 de prata e 34 de bronze.

Movimentos da aceleração digital

Em entrevista ao perfil UOL para Marcas, Giovanni Rivetti, Head of Growth da Accenture na América Latina, falou sobre a evolução dos assuntos abordados no festival pós-pandemia, que geraram conversas mais maduras e integradas sobre criatividade, tecnologia, negócios e dados. Confira:

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