Jornalista Carolina Brígido reestreia como colunista do UOL
A jornalista Carolina Brígido reestreia hoje como colunista do UOL. Com mais de 20 anos de cobertura do Judiciário, ela trará em sua coluna fatos e bastidores do STF (Supremo Tribunal Federal) em meio ao processo eleitoral que ocorre este ano.
"Vou analisar as relações entre Judiciário e política em meio a esse processo eleitoral conturbado", diz a jornalista. "Nesses anos todos de cobertura, nunca vi o Judiciário sendo o ator principal em um ano de eleição, antes mesmo de as campanhas começarem já está sendo protagonista. Essa antecedência é uma novidade", afirma.
No texto de reestreia de sua coluna, ela traz os bastidores da corte sobre a ação que deve contestar a legalidade da PEC dos auxílios.
Formada em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília), Carolina Brígido começou a carreira cobrindo política para o Jornal de Brasília, e passou por Estadão, IG e revista Época. Depois, foi para o jornal O Globo, onde cobriu o Judiciário por quase 20 anos, antes integrar pela primeira vez a equipe de colunistas do UOL, em fevereiro de 2021. A jornalista também trabalhou na CNN Brasil como analista política. "Estou muito animada e feliz por retornar ao UOL."
No Supremo, Carolina acompanhou todos os principais julgamentos do tribunal das últimas duas décadas. Entre eles, a proibição do nepotismo nos três Poderes, em 2006; o reconhecimento da união homoafetiva, em 2011; a legitimidade das cotas raciais para negros, em 2012; as decisões sobre prisão após condenação em segunda instância, em 2016 e 2019.
Também cobriu o julgamento do mensalão, em 2012, e a chegada dos inquéritos da Operação Lava Jato, em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.