Topo

O Boticário dará brindes e vouchers a quem ganhar presente de Dia dos Pais

Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2022 08h00

Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (05/08) da newsletter Mídia e Marketing. Para se inscrever nesse e outros boletins e recebê-los no seu email, cadastre-se aqui. Quem assina o UOL ainda recebe 10 newsletters exclusivas.

********

A promoção de O Boticário para os Dias dos Pais deste ano promete entregar brindes, descontos e vouchers por meio do site da marca.

Quem ganhar um dos 14 kits montados para a data (dois deles voltados ao público feminino) poderá resgatar na plataforma "Mais Presente O Boticário" ingresso de cinema, impressão de fotos, vouchers em restaurantes e no aplicativo de entrega Zé Delivery, dentre outros.

O Dia dos Pais deste ano deve movimentar R$ 24,09 bilhões no comércio nacional, segundo um levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com o estudo, 63% dos consumidores (cerca de 100 milhões) pretendem comprar presentes na data.

Como funciona a promoção? Os kits vendidos acompanham um QR Code, que permite que o presenteado se cadastre na plataforma e resgate algum brinde, desconto ou voucher. Os preços dos kits variam de R$ 99,90 a R$ 389,90.

Quais são os presentes? Há cerca de 200 opções, como cursos online, impressão de fotos, canecas, ímãs, vouchers de R$ 25 no aplicativo de entregas Zé Delivery e em restaurantes selecionados, ingresso de cinema de até R$ 24 do site Ingresso.com (dependendo da atuação do parceiro pelo país), descontos de 15% em alguns produtos do próprio O Boticário e aulas de ginástica em academias.

Qual o objetivo da promoção? Com a iniciativa, a marca quer atrair e segurar o consumidor (tanto quem compra quando quem é presenteado) dentro dos canais digitais da marca.

Também busca fortalecer o relacionamento digital entre a marca e seus consumidores. Como os presenteados terão que informar seus dados para a retirada dos brindes e vouchers, a marca poderá enviar ofertas personalizadas a eles.

O projeto também poderá expandir ainda mais o modelo "clique e retire" de compras: quando o consumidor faz a aquisição de um produto pela internet e o retira na loja. A opção permite que o cliente retire o produto em um dia útil: antes, o prazo podia ser de até 15 dias. Atualmente, o formato responde por um terço de todas as vendas da marca Boticário na internet.

Como surgiu o insight da iniciativa? Segundo Fernanda Marques Gabrielli, diretora da categoria de presentes do Grupo Boticário, a ideia de criar uma plataforma de "segundo presente" surgiu de um estudo da Kantar. De acordo com ele, 56% dos consumidores que tiveram contato com a marca no último ano chegaram até ela por meio de presentes.

"Com a iniciativa, conseguimos conectar ainda mais o mundo mais digital, a digitalização dessa jornada do consumidor, para experiências mais híbridas, no mundo real", afirma.

A empresa pretende repetir a promoção? A marca diz que o projeto é "piloto com olhar de futuro". Ou seja, os resultados serão analisados pela equipe de inteligência de dados da companhia para que ele seja repetido em outras oportunidades no ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Boticário dará brindes e vouchers a quem ganhar presente de Dia dos Pais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Newsletter - Mídia e Marketing