IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Qual é a empresa que levou a Copa do Mundo para Casimiro

Casimiro tem seus acordos negociados pela LiveMode - Reprodução
Casimiro tem seus acordos negociados pela LiveMode Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/11/2022 04h00

O anúncio de que Casimiro transmitirá a Copa do Mundo pegou muita gente de surpresa. A responsável deste acordo entre o streamer e a Fifa é a LiveMode.

Quem é LiveMode? "É uma empresa contratada por diversas entidades esportivas, além de ser agência exclusiva para negociar patrocínios regionais para a Copa", nas palavras do próprio Casimiro.

A empresa foi criada em 2017 e tem cerca de cem funcionários.

Quem está por trás da empresa? Edgar Diniz é um dos fundadores da LiveMode. Ele ficou durante 17 anos no Esporte Interativo, que hoje pertence à Turner. O empresário estava no canal no acordo com o grupo da Warner em 2015.

A trajetória é parecida com a de seu sócio Sergio Lopes, que também fundou o Esporte Interativo e ficou na emissora por 13 anos.

Quais negócios a empresa já fechou? A LiveMode foi responsável por transmissões do Paulistão em 2022 e também da Copa do Nordeste. Em parceria com Casimiro, a empresa já fez jogos da Copa do Brasil, Carioca e partidas do Athletico-PR neste ano.

E a parceria com o Casimiro? Assim como os fundadores da LiveMode, Casimiro também começou seu trabalho no Esporte Interativo. A relação deles é antiga, mas foi só em 2022 que a empresa se tornou responsável por ações comerciais do streamer.