'Alexa será cada vez mais brasileira', diz chefe do marketing da Amazon
A Amazon tem trabalhado para tornar a Alexa, sua assistente de voz, cada vez mais brasileira. É o que conta Camila Nunes, líder de marketing da Amazon no país, e que participou do episódio #151 do programa Mídia e Marketing.
"Temos um time de conteúdo dedicado para a Alexa, para pensar respostas que viralizam e se tornam mais inusitadas, o que aproxima o consumidor brasileiro dos nossos produtos. Na Black Friday de 2021, os dispositivos Echo foram uma das categorias com mais vendas", diz - veja este trecho acima.
E como funciona o departamento de marketing da Amazon no Brasil?
"Nossos princípios de liderança são obsessão pelo cliente e paixão por inovação. Isso faz parte o nosso DNA. Hoje, atuamos com equipes dedicadas a marketing de massa, marketing de performance, engajamento de clientes e um time específico para os clientes Prime", afirma (a partir de 1:15).
"Hoje, nosso foco é explicar os serviços de forma didática. Somos uma empresa feita por brasileiros para brasileiros, com um time 100% local. Um exemplo é nossa campanha de 'A a Z': é uma construção global, mas usamos a conhecida 'gambiarra" na campanha aqui, para explicar melhor nossos serviços e como os clientes resolvem de forma criativa seus problemas", diz (a partir de 5:02).
Assista ao programa, na íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.