IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

'Alexa será cada vez mais brasileira', diz chefe do marketing da Amazon

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

30/11/2022 04h01

A Amazon tem trabalhado para tornar a Alexa, sua assistente de voz, cada vez mais brasileira. É o que conta Camila Nunes, líder de marketing da Amazon no país, e que participou do episódio #151 do programa Mídia e Marketing.

"Temos um time de conteúdo dedicado para a Alexa, para pensar respostas que viralizam e se tornam mais inusitadas, o que aproxima o consumidor brasileiro dos nossos produtos. Na Black Friday de 2021, os dispositivos Echo foram uma das categorias com mais vendas", diz - veja este trecho acima.

E como funciona o departamento de marketing da Amazon no Brasil?

"Nossos princípios de liderança são obsessão pelo cliente e paixão por inovação. Isso faz parte o nosso DNA. Hoje, atuamos com equipes dedicadas a marketing de massa, marketing de performance, engajamento de clientes e um time específico para os clientes Prime", afirma (a partir de 1:15).

"Hoje, nosso foco é explicar os serviços de forma didática. Somos uma empresa feita por brasileiros para brasileiros, com um time 100% local. Um exemplo é nossa campanha de 'A a Z': é uma construção global, mas usamos a conhecida 'gambiarra" na campanha aqui, para explicar melhor nossos serviços e como os clientes resolvem de forma criativa seus problemas", diz (a partir de 5:02).

Assista ao programa, na íntegra: