IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #150: Daniel Wakswaser, vice-presidente de marketing da Ambev

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

14/11/2022 14h37Atualizada em 14/11/2022 19h47

Como as marcas de cerveja ganharam espaço no coração dos consumidores no mundo pós-pandemia? E como a Ambev tem trabalhado seu portfólio para oferecer novos produtos ao consumidor?

O episódio especial de número 150 do programa Mídia e Marketing recebe Daniel Wakswaser, vice-presidente de marketing da Ambev, que também fala sobre a nova forma de fazer publicidade e sobre os preparativos da cervejaria para a Copa do Mundo - veja a entrevista acima, na íntegra.

"A Copa será um momento único para construção de marca. É o primeiro mundial no verão, os horários dos jogos são interessantes e, além de tudo, a Copa vai ser a primeira com dois fenômenos coexistindo: o auge das redes sociais no auge e o e-commerce gigantesco", diz (a partir de 32:12).

E a inflação: tem mudado a forma de fazer comunicação?

"No contexto brasileiro, em épocas de crise e inflação, a gente sempre aprendeu que precisamos construir marcas fortes, principalmente porque as pessoas têm uma relação emocional com elas. Além disso, precisamos garantir que a gente tenha embalagens e produtos de diferentes preços, para todos os nossos públicos", declara o VP da Ambev (a partir de 4:30).

"Acreditamos no equilíbrio entre arte e ciência. A gente não gosta de extremar essas duas disciplinas. A publicidade é uma fusão entre essas duas coisas. O que a gente faz hoje é usar a criatividade para ela se conectar com a cultura popular e que faça entretenimento para as pessoas. Mas precisamos também usar a criatividade para a conversão no e-commerce", diz (a partir de 14:42).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.