Ex-presidente da Caixa vai para a Secretaria-Geral da Presidência
O nome de Maria Fernanda Coelho como secretária-executiva na Secretaria-Geral da Presidência no governo Lula foi anunciado hoje pelo deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE), que vai chefiar a pasta —com status de ministério.
- Durante a transição, Coelho participou da elaboração de um relatório feito por funcionários e ex-dirigentes da Caixa com propostas para o banco no próximo governo;
- Ela entregou o documento a Lula no fim de novembro; o petista disse que iria analisar as informações;
- Entre as propostas, está a de universalizar o cartão de débito do Auxílio Brasil, que vai voltar a se chamar Bolsa Família.
"É uma executiva reconhecida no país e com muita sensibilidade na relação com os movimentos sociais. Vai nos ajudar a reconstruir o processo de participação popular no país" Márcio Macêdo, futuro chefe da Secretaria-Geral da Presidência
Em entrevista à Folha, Macêdo defendeu a criação de um conselho de participação social e disse que os movimentos sociais terão no Palácio do Planalto um endereço oficial para levar suas reivindicações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.