IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Lindbergh Farias: Campos Neto não tem interesse no sucesso do governo Lula

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2023 19h22Atualizada em 14/02/2023 20h18

A manutenção da taxa básica de juros em 13,75% é uma forma deliberada de sabotagem ao governo Lula (PT), segundo o deputado federal Lindebergh Farias (PT-RJ).

Eu acredito sinceramente que é um cara que tem uma visão bolsonarista, alinhado ao projeto e que não está tão interessado que o governo do presidente Lula de certo, não está interessado que cresça 3%. Acho que é uma política deliberada, de certa forma, de sabotagem."
Lindbergh Farias

Em entrevista ao UOL News de hoje, o deputado federal afirmou que o PT "não ganhou a eleição presidencial para colocar o Brasil em recessão". "Nós não nadamos até aqui para morrer na praia", afirmou.

Para Lindbergh, se o Banco Central mantiver a atual taxa de juros, "o governo Lula vai acabar em crise —e Lula sabe disso".

Tales: Atos golpistas ajudaram governo Lula a crescer em aprovação

Os atos golpistas de 8 de janeiro influenciaram diretamente o resultado da pesquisa Genial/Quaest, segundo o colunista do UOL, Tales Faria. O levantamento apontou que 40% aprovam o novo governo Lula (PT).

Caiu bastante o índice de aprovação do Bolsonaro em função dos atos antidemocráticos. Tudo o que os bolsonaristas aprontaram nesse período, nesse um mês e meio, ajudou o Lula. Esse que é o fato agora: o Lula está sendo ajudado pelo Bolsonaro.

"Essa pesquisa não está mostrando ainda o que o Lula fez ou o que o governo fez. Está mostrando o que ele desfez de errado do Bolsonaro", complementa.

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: