A manutenção da taxa básica de juros em 13,75% é uma forma deliberada de sabotagem ao governo Lula (PT), segundo o deputado federal Lindebergh Farias (PT-RJ).
Eu acredito sinceramente que é um cara que tem uma visão bolsonarista, alinhado ao projeto e que não está tão interessado que o governo do presidente Lula de certo, não está interessado que cresça 3%. Acho que é uma política deliberada, de certa forma, de sabotagem."
Lindbergh Farias
Em entrevista ao UOL News de hoje, o deputado federal afirmou que o PT "não ganhou a eleição presidencial para colocar o Brasil em recessão". "Nós não nadamos até aqui para morrer na praia", afirmou.
Para Lindbergh, se o Banco Central mantiver a atual taxa de juros, "o governo Lula vai acabar em crise —e Lula sabe disso".
Tales: Atos golpistas ajudaram governo Lula a crescer em aprovação
Os atos golpistas de 8 de janeiro influenciaram diretamente o resultado da pesquisa Genial/Quaest, segundo o colunista do UOL, Tales Faria. O levantamento apontou que 40% aprovam o novo governo Lula (PT).
Caiu bastante o índice de aprovação do Bolsonaro em função dos atos antidemocráticos. Tudo o que os bolsonaristas aprontaram nesse período, nesse um mês e meio, ajudou o Lula. Esse que é o fato agora: o Lula está sendo ajudado pelo Bolsonaro.
"Essa pesquisa não está mostrando ainda o que o Lula fez ou o que o governo fez. Está mostrando o que ele desfez de errado do Bolsonaro", complementa.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.