Marca propõe trocar nomes dos tradicionais doces Teta de Nega e Maria Mole
Chocomellow no lugar de Teta de Nega. Molenguinho, não Maria Mole. Estes são dois dos "novos" nomes, propostos pelo Açúcar Guarani, para rebatizar doces antigos dentro da campanha "Respeito na Medida".
Lançada em novembro do ano passado, a ação criada pela agência F&MD pretendia fomentar uma reflexão sobre nomes que soam ofensivos para mulheres. Para isso, lançou um site com sugestões sobre as novas nomenclaturas dos doces.
Segundo a marca, a campanha impactou mais de 6,5 milhões de pessoas. A empresa não abre a quantidade de votos que o site recebeu. Os nomes vencedores foram:
- Chocomellow no lugar de Teta de Nega,
- Molenguinho e não mais Maria Mole,
- Gravatinha de Coco substitui Espera Marido, e
- Chocolate Maluco no lugar de Nega Maluca
O Sindipan (Sindicato da Indústria de Panificação e confeitaria de São Paulo), que apoiou a iniciativa, vai sugerir que seus associados adotem os novos nomes em seus estabelecimentos.
A campanha também gerou uma doação em dinheiro e produtos para a ONG Mãos de Maria, instituição que promove o empreendedorismo e a capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social na comunidade Paraisópolis, em São Paulo.
Vídeos com receitas dos doces estarão nas redes sociais da marca - veja o primeiro deles:
A campanha reforça nosso compromisso com a diversidade e nossa atuação socialmente responsável. Ficamos muito satisfeitos de ver o resultado da votação, que mostra que o público abraçou a ideia
Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, dona da marca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.