IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #155: Andrea Bisker, fundadora da Spark:off

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba

06/02/2023 14h50

Joytopia? Policrise? Quais são as palavras-chave para os negócios nos próximos anos? E como olhar para o presente, de olho nas vendas atuais, e prestar atenção no futuro, que chega cada vez mais rápido?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Andrea Bisker, fundadora da Spark:off, hub de inovação e tendências - veja a entrevista acima, na íntegra.

Segundo Andrea, as empresas têm dedicado cerca de 80% do tempo pensando no presente, sem olhar tanto para o futuro - e isso pode ser extremamente prejudicial para os negócios.

"As empresas são 'curto prazistas', mas precisamos olhar para o futuro mais distante. Mas acredito na economia da paixão. As empresas que pensam a longo prazo são as únicas que vão sobreviver. E empresa que pensa no futuro é aquela que pensa na embalagem, que pensa no lixo que produz e que pensa nos seus funcionários", diz (a partir de 12:18).

Oportunidade para as marcas

"Permacrise, policrise, governança, ChatGPT e hipersonalização são as palavras para este ano. Mas também existe um movimento que a gente rastreou que é a joytopia, que é celebrar a vida. As pessoas estão inseguras e estão buscando experiências afirmativas que trazem felicidade. Isso é uma oportunidade gigante para as marcas: trazerem de volta a diversão, a leveza, a positividade", diz (a partir de 20:24).

Andrea também fala sobre o futuro do modelo do trabalho, em grande discussão desde a pandemia.

"O trabalho híbrido veio para ficar. Empresas estão entregando ótimos resultados assim. Os valores mudaram, a gente precisa ter equilíbrio na vida. Mas o mundo é fluido e o que precisamos ter, na verdade, são times contentes" (a partir de 29:53).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.