IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

'Chorava muito': menina do 'Gente, o Dudu está lendo' sofreu com propaganda

Hoje com 20 anos, Maria Julia Ferreira deu vida à irmã de Dudu em propaganda que foi hit - Reprodução/Youtube
Hoje com 20 anos, Maria Julia Ferreira deu vida à irmã de Dudu em propaganda que foi hit Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

01/04/2023 04h00

Uma frase foi suficiente para transformar a atriz mirim Maria Júlia Ferreira em celebridade. "Gente, o Dudu tá lendo", anunciava a menina aos seus pais da ficção na propaganda da Caixa Econômica, que virou um clássico instantâneo.

Qual é a história dela?

O sucesso da campanha rendeu mais trabalhos para Maju. Hoje ela tem 20 anos e ainda mora em Curitiba, onde o vídeo foi gravado.

"O que mais me impressionou foi me ver na TV. Claro que eu sofri muito 'hate' também, as pessoas usavam palavra de baixo calão, era pesado, mas graças a Deus tive muito apoio dos meus pais para lidar com tudo isso. Essa situação nunca abalou a minha vontade de atuar"
Maju Ferreira

O trabalho para a Caixa rendeu até um convite para visitar o Centro de Treinamento do Corinthians. Em 2013, o time tinha o jogador chinês Zizao, que veio ao Brasil sem conhecimento algum de português. Um vídeo em que ele lia uma placa do banco, com Emerson Sheik imitando a fala da personagem de Duda, virou meme antes mesmo de o termo se popularizar no país.

Foi muito legal quando o time reproduziu a propaganda. Chegaram a convidar a gente para uma visita em São Paulo. Não deu certo, eu nem sei por quê, mas foi muito legal porque até na escola as pessoas falavam sobre os jogadores.
Maju Ferreira

A atriz atuou também em comerciais para escolas, supermercados e até mesmo do governo do Paraná. Dividiu a carreira no mundo publicitário com as aulas de teatro. Agora, afastada das câmeras, ela disse que deve voltar à vida artística em breve, seja atuando ou nos bastidores.

maju dudu ta lendo  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Maju, hoje com 20 anos, pretende entrar na faculdade de cinema
Imagem: Reprodução/Instagram

Não teve um grande motivo, foi por causa de outros compromissos, como a escola mesmo, mas atuar é o que toca o meu coração. Meu sonho é fazer cinema e, neste momento, estou me preparando para entrar na faculdade e seguir esse caminho. Estou aberta para o que vier, quero fazer projetos maiores.
Maju Ferreira

Ela afirma que a fama na infância não deixou traumas em sua vida. Mesmo que os comentários negativos e piadas de mau gosto fossem muitos.

Passei por uma fase em que eu chorava muito, porque sofria muito hate, mas tive total apoio dos meus pais e aproveitei muito (o sucesso), mesmo pequena. Também foi muito diferente do que seria hoje porque não tinha Instagram, não tinha TikTok.
Maju Ferreira

Não encontrou mais os outros personagens. Apesar do impacto da campanha em sua vida, ela diz que o elenco do anúncio não manteve contato depois das gravações. Ela nunca mais viu Dudu.