IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Mães de streamers invadem jogos para falar sobre alimentação

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

03/04/2023 16h05

A Enterogemina, marca de probióticos da Sanofi, colocou mães de gamers famosos dentro dos jogos para falar sobre alimentação e saúde intestinal.

Como funcionou a ação:

  • A marca recrutou mães de streamers famosos, como Nobru, Flakes Power, Scorpion e Lipao, para entrarem nas transmissões ao vivo dos filhos
  • Para garantir uma boa integração, as mães foram treinadas em algumas das maiores plataformas de jogos do mundo, como Minecraft, Fortnite, Complexo, Sims 4 e Roblox.
  • Com a ajuda da Druid Gaming, a marca criou avatares idênticos a elas.
  • A partir daí, as mães interagiram com seus filhos ao vivo na frente de milhares de seguidores, em plataformas como Twitch, You Tube e TikTok.

A campanha foi criada pela agência MRM Espanha. O Brasil foi o país escolhido para a campanha por ser um dos mercados de games mais importantes do mundo, com cerca de 90 milhões de jogadores.

Estamos usando todo o potencial do mundo virtual para melhorar a saúde e promover o autocuidado para as pessoas de hoje e para as futuras gerações
Marília Zanoli, Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi Brasil.

Veja a campanha: