Ações com experiências de marca garantem 10 troféus ao Brasil em Cannes
Campanhas brasileiras com "experiências de marca" ganharam 10 troféus, sendo 2 de Prata e 8 de Bronze, na noite de hoje (22), penúltimo dia do Cannes Lions, festival de publicidade mais importante do mundo, que acontece na França.
O que aconteceu
A noite de hoje rendeu 21 leões para as agências brasileiras.
Entre as 30 categorias do festival, Brand Experience & Activation, que teve seus vencedores anunciados nessa noite, foi a que mais garantiu prêmios para o Brasil.
Segundo a organização do festival, a categoria premia as ações de marketing que "celebram a construção de marca criativa" por meio da utilização de "design de experiência, ativação, imersão, varejo e envolvimento do cliente".
Outros vencedores anunciados hoje foram os das categorias Creative Business Transformation, Creative Commerce, Creative Effectiveness, Creative Strategy, Innovation e Mobile.
Apenas em Creative Business Transformation o Brasil ficou sem prêmios. Nas outras, foram 2 leões em Creative Commerce, 3 em Creative Effectiveness, 2 em Creative Strategy, 1 em Innovation e 2 em Mobile - veja a lista completa abaixo.
Confira os 10 premiados em Brand Experience & Activation:
- Prata: "0.0 Álcool - 0.0 Barreiras", da Le Pub para Heineken
- Prata e Bronze: "Dogs without borders", da VMLY&R São Paulo para a Sociedade Franco Brasileira de Oncologia (SFBO)
- Bronze: "Tattoo Ink", da Soko para Heinz
- Bronze: "Guarded bus stop", da AlmapBBDO para Eletromídia
- Bronze: "The autism Journey", da Africa para Vivo
- Bronze: "Áudios mágicos", da Ogilvy para Coca-Cola
- Bronze: "Medical department", da Africa para Brahma
- Bronze: "Unbanned armband", da AlmapBBDO para All Out
- Bronze: "Leite de Petra", da BETC Havas para Petra
Confira os premiados de hoje (22) nas outras categorias:
Mobile
- Ouro: "Cartão da Transparência", da AKQA São Paulo para Congresso em Foco
- Bronze: "Áudios mágicos", da Ogilvy para Coca-Cola
Creative Commerce
- Bronze: "Accept Real Cookies", da Lew'Lara para Piraquê (veiculado em um formato especial no UOL)
- Bronze: "0.0 Álcool - 0.0 Barreiras", da Le Pub para Heineken
Creative Strategy
- Bronze: "Bring home the Bud", da Wieden Kenndy SP para Budweiser
- Bronze: "The Pride Research", da Media.Monks para Havaianas
- Bronze: "The best-seller Constitution", da Gut para Mercado Livre
Creative Effectiveness
Newsletter
MÍDIA E MARKETING
Grandes cases de marketing, entrevistas e notícias sobre mídia e comunicação. Toda sexta.
Quero receber- Ouro: "Cabelo cremoso", da Africa para Brahma
- Prata: "Lú da Magalu", da Ogilvy para Magazine Luiza
- Bronze: "Salla 2023", da Africa para a House of Lapland (Finlândia)
Innovation
- Bronze: "Cartão da Transparência", da AKQA São Paulo para Congresso em Foco
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.