IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Ação com Pabllo Vittar leva leão de Ouro no Festival de Cannes

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

19/06/2023 16h39

Uma campanha com a cantora Pabllo Vittar foi a única peça publicitária a ganhar um leão de Ouro no Cannes Lions, maior festival de criatividade do mundo, que acontece esta semana, na França.

Como foi a campanha

A ação estrelada pela artista, realizada no ano passado, convidada outros artistas para baixar um pacote musical na 'Feat Store', do Mercado Livre.
Com ele, seria possível fazer música com a participação da cantora - veja o vídeo acima.

A criação foi da agência Gut. A campanha levou 2 troféus na categoria Radio & Audio: além de um Ouro, a ação também ganhou um troféu de Bronze - no festival, as campanhas podem ganhar mais de um leão dentro de cada categoria

Brasil fatura 12 troféus no 1º dia

O Brasil ainda ficou com outros 10 troféus no primeiro dia do festival.

Nesta noite, foram anunciados os vencedores em 5 categorias, de um total de 30: Pharma, Health & Wellness Lions, Lions Health Grand Prix for Good, Radio & Audio, Print & Publishing e Outdoor.

Um dos vencedores de Bronze na categoria Outdoor foi uma ação da agência Grey para a Volvo.

Nela, a marca brinca com o fato de donos de carros de outras marcas utilizaram as estações da Volvo para recarregarem seus automóveis elétricos:

Cadeira de praia 'acessível' leva troféu

dove - Divulgação - Divulgação
Dove cria cadeiras de praia após estudo sobre acessibilidade
Imagem: Divulgação

Outra ação que ficou como troféu de Bronze em Outdoor foi criada pela agência Soko para a marca Dove, da Unilever.

Nela, a marca criou uma cadeira de praia acessível, com o objetivo de promover a inclusão de corpos diversos.

A iniciativa surgiu após a marca realizar uma pesquisa para entender as dificuldades que as pessoas com deficiência e obesidade enfrentam para frequentar as praias no verão.