Topo

Senado deve votar reforma tributária em outubro, diz Pacheco

Rodrigo Pacheco participa do Lide Development, em Washington (EUA) Imagem: Vanessa Carvalho/Lide
Giuliana Saringer, Do UOL e em Washington

01/09/2023 13h34

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirma que Senado deve começar a votação da reforma tributária em outubro. A emenda constitucional deve ser promulgada até o final deste ano. Pacheco falou com a imprensa nesta sexta-feira (1º) em em Washignton, em evento organizado pelo Lide.

O que aconteceu

Expectativa é de que reforma seja avaliada pelo Senado no segundo semestre deste ano. Pacheco diz que previsão é de que tema seja votado pelo plenário do Senado em outubro, após a apreciação da CCJ.

Reforma tributária foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados. Agora tema segue para votação do Senado, também em dois turnos. Caso os senadores façam mudanças no texto, ele volta para a Câmara.

Reforma é imprescindível, segundo Pacheco. "[Reforma] É muito importante, ela é imprescindível, eu diria, mas ela gerará efeitos ao longo do tempo no Brasil", afirma Pacheco.

Nosso desejo é [...] que a gente possa promulgar essa emenda constitucional ainda esse ano. Esse é o nosso desejo, esse é o nosso intuito e eu espero que aconteça. [Estou] Muito otimista.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

PIB é notícia positiva

PIB do segundo trimestre veio acima da expectativa. O PIB registrou alta de 0,9%, enquanto a expectativa do mercado era de que fosse de 0,3%. Pacheco afirma que resultado foi positivo. Campos Neto, presidente do BC, também havia dito que o PIB do segundo semestre foi uma "boa surpresa".

Economia em alta. "Teve uma reação muito positiva, uma perspectiva de aumento do PIB, o que indica uma aceleração da nossa economia", disse Pacheco.

A repórter viajou a Washington a convite do Lide.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Senado deve votar reforma tributária em outubro, diz Pacheco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia