Funcionário será indenizado após série de assaltos em farmácia de Salvador
A rede de farmácias Drogasil foi condenada pelo TRT-5 (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região) a indenizar em R$ 8 mil um funcionário de uma das unidades, em Salvador, após o trabalhador sofrer uma série de assaltos no local. Cabe recurso.
O que aconteceu
A desembargadora Eloína Machado, relatora do caso no tribunal, entendeu que foram comprovadas a ocorrência dos assaltos na farmácia e a ausência de seguranças ou vigias.
Os assaltos aconteciam durante a madrugada, segundo o TRT-5.
A magistrada afirma ainda "que o relatório médico confirmou que os assaltos resultaram em estresse psicológico para o trabalhador, ocasionando quadro de ansiedade, angústia, insônia, tremores e irritabilidade".
Machado argumentou que compete não apenas ao Estado, mas também ao empregador, "cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho, como estabelece o inciso I do art. 157 da CLT."
Por meio de nota, a Drogasil informou que irá recorrer da decisão. "A Drogasil está recorrendo da decisão por entender que não tem responsabilidade sobre um tema de segurança pública".
Deixe seu comentário