UOL Economia vence prêmio como site mais admirado do setor no Brasil

O UOL Economia ficou em primeiro lugar como o site mais admirado no prêmio "Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2023", realizado pelo portal Jornalistas&Cia. A editoria ficou ainda entre os três finalistas na categoria de canal digital. O colunista José Paulo Kupfer também estava entre os 50 jornalistas mais admirados.

O que aconteceu

O UOL Economia recebeu o primeiro lugar na categoria site. O site concorreu com g1 Economia e Valor Investe. Na categoria canal digital, o UOL Economia ficou entre os três finalistas com InfoMoney e Valor Investe, que foi o vencedor.

O colunista José Paulo Kupfer também figura na lista dos 50 jornalistas mais admirados. Ele escreve análises sobre macroeconomia.

Ao todo, o prêmio tem oito categorias temáticas para veículos jornalísticos de economia mais admirados. Os vencedores das demais foram: Agência Estado (agência de notícias), Educação Financeira/g1 (podcast), Jornal da CBN (programa de rádio), Estúdio i/GloboNews (programa de TV), Exame (revista) e Valor Econômico (jornal).

Thais Herédia, analista de economia da CNN Brasil, ficou em primeiro lugar entre os jornalistas mais admirados. Em segundo, veio Vicente Nunes, do Correio Braziliense; em terceiro, Katherine Rivas, que também colabora com o UOL Economia.

O prêmio foi entregue hoje. Os vencedores são escolhidos a partir de uma votação de profissionais da área.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes