Topo

Com 8 patrocinadores, NBA House espera receber 50 mil pessoas em São Paulo

Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

07/06/2024 08h01Atualizada em 07/06/2024 18h40

Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (07/06) da newsletter Mídia e Marketing. Quer se inscrever neste e em outros boletins e recebê-los no seu e-mail? Cadastre-se aqui.

***

Relacionadas

A cidade de São Paulo recebe, a partir desta semana, a 6ª edição da NBA House (liga de basquete profissional norte-americana) no país. O espaço terá uma série de atividades para os fãs do esporte, incluindo a exibição dos jogos das finais do torneio. Serão até sete partidas entre Boston Celtics e Dallas Mavericks. A primeira partida aconteceu ontem (6). Se necessário, o último jogo está agendado para 23 de junho.

O evento, que acontece pela primeira vez no Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital, deve receber cerca de 50 mil pessoas. A NBA House ainda terá um recorde de patrocinadores este ano. São 8 marcas presentes no evento: Budweiser, Gatorade, Helmann's, Popeye's, Rufles, Sadia, Sustagen e XP, além da pareceria de mídia da ESPN.

São dois tipos de ingressos: no 'Fan Day', as pessoas têm acesso ao espaço com experiências imersivas, shows, apresentação de mascotes e atrações oficiais da NBA. Na 'Game Night', o público paga para participar de todas as ações e ainda assistem aos jogos. Os ingressos custam entre R$ 44 (às sextas-feiras) e R$ 380.

NBA House em novo local: evento agora acontece no Parque Villa-Lobos, em São Paulo Imagem: Divulgação

Uma das novidades desta edição é área ao ar livre com quadra e uma praça de alimentação. Além disso, o espaço receberá o 'NBA House Talks', que reunirá personalidades de setores como esporte, cultura, moda, entretenimento e desenvolvimento social para rodas de conversa com o público, aos sábados e domingos.

Temos um público complementar: os fãs, que vão assistir aos jogos, e as famílias, que aproveitam os dias, os finais de semana. Ir até lá e ficar lá e ficar 4 horas se divertindo, curtindo o espaço. A estratégia por trás disso é também construir a nova geração de fãs.
Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil

O 'Larry O'Brien', troféu da NBA, também estará na casa. Outro destaque também é a presença das mascotes Burnie, do Miami Heat, e Pierre The Pelican, mascote do New Orleans Pelicans, além das equipes de dança Wizards Dancers, do Washington Wizards, e Warriors Dance Team, do Golden State Warriors. As equipes de enterradas do Houston Rockets e do Indiana Pacers ainda farão shows especiais.

O consumidor brasileiro ama ser bem tratado. Estamos pavimentando esse mercado brasileiro há alguns anos. E a gente tem aprimorado essa experiência. A NBA House com quase 50 mil pessoas não nasce da noite para o dia. Por ser NBA, temos a pressão e a expectativa de entregarmos um evento de excelência.
Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil

As marcas também oferecem ações de marketing específicas para o público. A Budweiser, por exemplo, é uma das marcas que está há mais tempo como parceria do evento.

Budweiser marca presença como a cerveja oficial da NBA House em mais um ano, apresentando novas experiências que unem o entretenimento e o esporte em um evento icônico. Trouxemos ações que fazem o público entrar no clima das finais, como a câmera especial que convida a galera a brindar com a Bud durante os intervalos das partidas.
Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser

A Sadia, por sua vez, terá um estande com um espaço para lances livres que serão contabilizados no desafio de chegar aos 40 mil pontos feitos durante o evento. A ação terá participação de Oscar Schmidt e Janeth Arcain. Os dois ícones do basquete brasileiro marcarão presença e farão alguns arremessos para ajudar no desafio.

No final de semana dos dias 8 e 9 de junho, 18 cestas serão colocadas em um espaço adjacente no Parque Villa Lobos para que outras pessoas possam participar da ação, entre 8h30 e 19h30. A entrada para esta ação será por ordem de chegada.

Espaço da Hellmann's na NBA House deste ano Imagem: Divulgação

No estande da Hellmann's, outro patrocinador, os participantes concorrerão a brindes em uma dinâmica em que deverão usar a bola de basquete para fazer passes seguindo corretamente uma sequência de luzes que será acionada no início da jogada. Poderão participar, ao mesmo tempo, seis pessoas e o grupo terá 20 segundos para acertar a sequência.

As conversas geradas por esse importante evento estão muito em linha com nosso foco, desde o início da temporada, de colocar os fãs no centro de nossas ações. Queremos aproveitar esta edição para reforçar esse relacionamento com a comunidade do basquete e ampliar conversas para outros territórios de interesse da marca.
Carolina Riotto, diretora de marketing de nutrição da Unilever

Informações sobre a NBA House
Local: Avenida Queiroz Filho, 1365, portão 01 - São Paulo, SP
Datas: Game Nights (6, 9, 12, 14 e, potencialmente, 17, 20 e 23 de junho) e Fan Days (7, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de junho)
Ingressos: a partir de R$ 180 nas Game Nights e a partir de R$ 44 nos Fan Days

Não deixe de ler

Mercado em alta
O mercado publicitário mostrou um surpreendente crescimento nos primeiros três meses de 2024. Segundo o levantamento feito pelo Cenp-Meios, os investimentos em mídia via agências de publicidade saltaram 23% frente ao mesmo período de 2023. Para efeito de comparação, ao longo de todo o último ano, os indicadores de ascensão oscilavam entre 7% e 10%. Em números absolutos, este primeiro trimestre somou R$ 4,5 bilhões, em comparação com os R$ 3,7 bilhões anteriores.

Começou
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que realiza sua 71ª edição de 17 a 21 de junho, anunciou seus 3 primeiros finalistas para as disputas de Leões. O case "Abrigo Amigo", da AlmapBBDO para Eletromidia, disputa troféus nas três categorias que divulgaram os finalistas. "The Dove Code", campanha global de Dove, da Unilever, criada pela Soko, está nos shortlists de Titanium e de Glass. Em Titanium, há outro finalista brasileiro: "Thanks for Coke-Creating", criado em parceria pelos escritórios da VML de Nova York, Kansas, São Paulo, Cidade do México e Joanesburgo para Coca-Cola.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com 8 patrocinadores, NBA House espera receber 50 mil pessoas em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Newsletter - Mídia e Marketing