Garrafa laranja sumiu: o que aconteceu com a água Bonafont no Brasil?
Ler resumo da notícia
A Bonafont era uma das marcas mais populares entre os consumidores brasileiros, mas sumiu das prateleiras. Isso aconteceu por que a Danone desistiu deste nicho do mercado e anunciou o fim da produção em setembro de 2022.
Presente no Brasil desde 2008, a Bonafont era a uma das águas minerais mais vendidas do país. Sua característica principal era a garrafa alaranjada.
A marca também ficou famosa com garrafas temáticas de filmes da Disney e embalagens assinadas por artistas visuais.

Apesar de ser uma das mais vendidas, a Danone não conseguia expandir sua atuação no país. A Bonafont era vendida principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde era produzida.
Na época da decisão, a multinacional francesa disse que se concentraria em produtos mais rentáveis, com foco em laticínios, produtos à base vegetal e nutrição especializada.

O Brasil tem mais de 600 empresas de água mineral natural no Brasil, com um mercado dominado por Minalba e Coca-Cola, dona da marca Crystal, entre outras.
O último lote da Bonafont foi produzido em 3 de setembro de 2022 - com validade de até dois anos, isto é, já não é possível beber nenhuma garrafinha da extinta marca ainda com água potável.
*Com reportagem de janeiro de 2024
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Humberto José de Lima
No que diz respeito aos retornáveis, galões de 10 e 20 litros, desrespeitou centenas de distribuidores, motoristas de caminhão e os próprios funcionários encerrando as operações na surdina, de um dia para o outro, sem nenhum aviso. Mas tem mal que vem pro bem, foi tarde, o mercado na verdade até melhorou com a saída de um competidor que tinha a pretensão de dominar o mercado impondo suas políticas.