Último filme de Harry Potter impulsiona lucro da Time Warner
(Reuters) - O lucro da Time Warner no terceiro trimestre subiu 57%, em um resultado melhor que o esperado, impulsionado pelo blockbuster "Harry Potter e as Relíquias da Morte", bem como pelas vendas mais fortes de publicidade televisiva e por taxas do serviço de TV a cabo.
A Time Warner, controladora da CNN, da HBO, da revista Time e dos estúdios Warner Bros, registrou lucro de US$ 822 milhões, ou US$ 0,78 por ação, no terceiro trimestre, acima dos US$ 522 milhões, ou US$ 0,46 por ação, no mesmo período um ano atrás.
O lucro líquido ajustado subiu 27% para US$ 0,79 por ação, disse a empresa nesta quarta-feira.
Analistas previam lucro trimestral de US$ 0,76 por ação, segundo a Thomson Reuters.
Em grande parte graças à última edição da série Harry Potter, a receita trimestral da Time Warner subiu 11% para US$ 7,1 bilhões. O estúdio de televisão Warner Brothers também ajudou, lucrando com sucessos como "The Big Bang Theory" e "Two and a Half Men".
O presidente-executivo Jeff Bewkes, que tentou cortar custos e focar a empresa na criação de conteúdo para TV, filmes e revistas, disse que a Time Warner deve ser capaz de superar suas metas para 2011.
A publicidade televisiva está se mantendo melhor do que o esperado, uma vez que as empresas tendem a reduzir campanhas de marketing em condições econômicas difíceis. Mas os comerciais na TV continuam a ser uma commodity valorizada.
(Reportagem de Paul Thomasch)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.