Ações de tecnologia arrastam principal índice da Ásia
28 Jan (Reuters) - As ações de tecnologia da Coreia do Sul lideraram as perdas do principal índice asiático nesta segunda-feira por temor de lucros reduzidos, movimento amortecido em parte por melhores perspectivas para as economias dos Estados Unidos e da Europa.
Enquanto isso, o ouro caiu para o menor nível em quase duas semanas devido ao maior interesse dos investidores em ações agora que o cenário da economia global está melhorando.
"Os investidores preferem colocar dinheiro em ações ou em commodities e tirá-lo de ativos considerados portos seguros", afirmou Li Ning, analista da Shanghai CIFCO Futures.
Às 7h36, o índice MSCI da Ásia, que exclui o Japão, caía 0,48 por cento, deprimido pelo recuo no setor tecnológico de 2,05 por cento.
O índice da bolsa da Coreia fechou em queda de 0,4 por cento após bater no pior patamar em 8 semanas. As ações da Samsung Electronics perderam 3,2 por cento, expondo as vulnerabilidades de um cenário nebuloso para smartphones.
O índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou em queda de 0,9 por cento. Em relação ao iene, o dólar era cotado a 91,26 ienes nesta segunda, a mais alta cotação desde junho de 2010.
O índice subiu 0,39 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan fechou em alta de 0,55 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai avançou 2,41 por cento. Cingapura ganhou 0,14 por cento, e Sydney fechou com valorização de 0,52 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.