IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

OSX, de Eike, diz que está negociando com credores situação de navio no RJ

11/02/2014 09h02

RIO DE JANEIRO, 10 Fev (Reuters) - A OSX (OSXB3), empresa de construção naval e de aluguel de embarcações controlada pelo empresário Eike Batista, disse nesta segunda-feira (10) que estava negociando com detentores de bônus sobre os termos de afretamento de um navio-plataforma de produção de petróleo, em operação no campo de Tubarão Martelo.

O navio, OSX-3, é uma embarcação de produção, armazenamento e descarga que está explorando petróleo e gás do campo de Tubarão Martelo, a leste do Rio de Janeiro, detido pela Óleo e Gás Participações, ex-OGX.

A Óleo e Gás protagonizou em outubro a maior recuperação judicial da América Latina. A OSX, que depende da OGX para aproximadamente toda a sua receita presente e futura, entrou em recuperação judicial em novembro.

A OSX deixou suas embarcações para aluguel, incluindo OSX-3, fora do processo de recuperação, em um esforço de mantê-las operando enquanto procura um comprador.

Um advogado que representa os detentores de bônus da OSX não foi imediatamente encontrado para comentar a informação.

A OSX-3 iniciou sua produção de petróleo em Tubarão Martelo em dezembro. O campo representa a última chance para a Óleo e Gás produzir receita suficiente para permitir que a companhia seja reestruturada.

A Óleo e Gás disse na sexta-feira que credores, liderados pela Pacific Investment Management e outros detentores de bônus, concordaram em fornecer US$ 215 milhões em financiamento para manter a companhia operando. Os empréstimos serão feitos na forma de duas emissões de debêntures.

Sob o acordo, Eike Batista irá perder o controle da Óleo e Gás.

(Por Jeb Blount e Guillermo Parra-Bernal)