EBX e BTG Pactual fazem acordo de cooperação estratégica
SÃO PAULO, 6 Mar (Reuters) - O grupo EBX e o BTG Pactual anunciaram nesta quarta-feira que fizeram uma parceria de cooperação estratégica, envolvendo assessoria financeira, linhas de crédito e futuros investimentos de capital de longo prazo para projetos do grupo liderado por Eike Batista.
Segundo o comunicado, a parceria contará com um comitê de gestão estratégica e financeira composto por executivos do BTG, do banqueiro André Esteves, e da EBX.
O comitê, liderado por ambos os empresários, se reunirá semanalmente. Pelo acordo, a remuneração do BTG dependerá do desempenho das empresas do grupo EBX, as quais atuam em setores como petróleo e energia, mineração e logística.
"Isso permitirá total alinhamento de interesses, inclusive com os acionistas minoritários destas empresas (do grupo EBX)", afirmou Eike Batista em um comunicado conjunto.
"Esta parceria exemplifica, uma vez mais, nossa disposição de apoiar projetos únicos do setor real da economia e o empreendedorismo nacional", afirmou o CEO do BTG Pactual, André Esteves.
O acordo não implica exclusividade do BTG Pactual na prestação de serviços financeiros para a EBX, de acordo com a nota.
(Por Guillermo Parra-Bernal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.