Após racionamento, McDonald's do Japão volta a vender fritas de todos os tamanhos
TÓQUIO (Reuters) - Os clientes do McDonald's no Japão poderão pedir batatas fritas de todos os tamanhos de novo a partir do mês que vem, depois que a rede de fast-food limitou as vendas a porções pequenas devido a atrasos nas importações.
O McDonald's do Japão disse, nesta sexta-feira, que irá retomar as vendas de batatas de tamanho médio e grande em 5 de janeiro, já que garantiu estoque suficiente graças a medidas de emergência.
A companhia, da qual o McDonald's tem 49,9%, começou a restringir a venda de batatas em 17 de dezembro, depois de uma disputa trabalhista nos portos da costa oeste norte-americana levar a atrasos nas importações.
Como medida de emergência, o McDonald's do Japão disse no início deste mês que estava importando mais de mil de toneladas de batatas fritas congeladas por via aérea, e outras 1.600 toneladas por navios saindo de portos na costa leste norte-americana.
Um porta-voz da empresa recusou-se a comentar o caso.
(Por Chris Gallagher)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.