FMI promete mais apoio para impulsionar crescimento global em 2016
WASHINGTON, 14 Abr (Reuters) - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira (14) que o Fundo fará mais em 2016 para ajudar seus membros a alcançar seus objetivos de crescimento econômico, incluindo a destinação de mais recursos para proteger países vulneráveis.
Em um documento da agenda de política econômica lançada nas reuniões do FMI com o Banco Mundial em Washington, Lagarde disse que o Fundo precisa assegurar que tem fundos adequados e examinará reformas, incluindo o fortalecimento dos laços com os bancos comerciais regionais e reexaminar suas ferramentas de crédito.
Entre as reformas a serem consideradas, estará um uso maior dos direitos especiais de saque, unidade de conta do FMI, que vai incluir o iuan ainda este ano na cesta de moedas.
"Os recursos financeiros do Fundo estarão disponíveis para sustentar a implementação de políticas econômicas com mais força, enquanto preserva a estabilidade financeira e protege aqueles que estão vulneráveis ao ambiente atual", disse Lagarde no documento.
Ela acrescentou que o FMI vai trabalhar para ajudar a identificar espaço para política econômica e medidas necessárias para países alcançarem seus compromissos de crescimento, e que vai continuar a analisar as implicações das taxas negativas de juros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.