Justiça dos EUA suspende ações contra Petrobras até julgamento de recurso
RIO DE JANEIRO/NOVA YORK, 2 Ago (Reuters) - A Corte Federal de Apelações do Segundo Circuito dos EUA suspendeu as ações coletiva e individuais contra a Petrobras até que seja julgado o recurso da empresa contra uma decisão da Justiça norte-americana que abriu caminho para um processo em grupo.
A ação de investidores pede recuperação de bilhões de dólares por supostas perdas decorrentes do escândalo de corrupção investigado pela Lava Jato.
"Com isso, está suspenso o início do julgamento da ação coletiva e das ações individuais, previamente marcado para iniciar em setembro de 2016", afirmou nesta terça-feira a empresa em nota, frisando que "continuará a defender firmemente os seus direitos".
Em fevereiro deste ano, o juiz distrital Jed Rakoff, em Manhattan, certificou duas classes de investidores. Na ocasião, afirmou que as demandas eram semelhantes o suficiente para serem feitas em grupo. Entretanto, a Petrobras recorreu da decisão.
Uma ação coletiva poderia facilitar a recuperação de grandes somas de recursos por investidores, mais do que se as ações fossem individuais.
(Por Marta Nogueira; edição de Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.