IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BC indica menor intervenção no câmbio a partir de segunda-feira

18/11/2016 20h05

18 Nov (Reuters) - O Banco Central indicou nesta sexta-feira (18) que deve reduzir a intervenção no mercado de câmbio a partir de segunda-feira (21), ao anunciar apenas a rolagem dos contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalentes à venda futura de dólares) que vencem no início de dezembro.

O BC anunciou que vai ofertar na segunda-feira até 20 mil contratos de swaps cambiais tradicionais com vencimento em 1º de fevereiro de 2017 e 1º de março de 2017.

Desde a última quarta-feira (16), o BC vinha intervindo mais fortemente no mercado, por conta da instabilidade decorrente da eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos.

Além da retomada na semana passada da rolagem dos swaps tradicionais que estão vencendo, o BC realizou leilões na três últimas sessões leilões de novos swaps cambiais tradicionais.

A ação do BC veio em conjunto com a do Tesouro Nacional que, além de suspender os leilões de venda de LTN (Letras do Tesouro Nacional) e NTN-F (Notas do Tesouro Nacional, Série F) desta semana, anunciou leilões diários de compra de NTN-F até esta sexta-feira, devido à instabilidade dos mercados por causa da eleição de Trump. 

(Por Luiz Guilherme Gerbelli; Edição de Raquel Stenzel)