IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa esboça recuperação após cair nos três pregões anteriores

09/03/2017 12h18

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa recuperava o fôlego nesta quinta-feira, com a queda acumulada nos três pregões anteriores abrindo oportunidades de compra, embora o tom de cautela persista com a cena política local.

Às 12:17, o Ibovespa subia 0,44 por cento, a 65.002 pontos. O giro financeiro era de 2,565 bilhões de reais.

O cenário político doméstico ainda inspira alguma cautela em meio à espera pelos pedidos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para investigar ministros da equipe do presidente Michel Temer e senadores do seu partido PMDB por corrupção, o que pode ocorrer ainda esta semana.

No entanto, nesta quinta-feira, após o Ibovespa acumular queda de 3 por cento nas três sessões anteriores, investidores buscam oportunidades de compra, enquanto a firme abertura de Wall Street também amparava a recuperação da bolsa paulista.

As ações da Embraer figuravam entre as maiores altas do Ibovespa nesta quinta-feira, subindo 3,78 por cento, após a fabricante de aeronaves reportar o resultado do quarto trimestre do ano passado e informar que espera melhora no lucro operacional em 2017.

As ações da Metalúrgica Gerdau avançavam 3,99 por cento e também estavam entre os destaques positivos do índice, recompondo parte da baixa da véspera.

Na ponta negativa, as ações da Equatorial Energia perdiam 3,15 por cento, após a companhia informar queda de 11 por cento no lucro líquido ajustado do quarto trimestre ante igual período de 2015.

(Por Flavia Bohone)