Ibovespa esboça recuperação após cair nos três pregões anteriores
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa recuperava o fôlego nesta quinta-feira, com a queda acumulada nos três pregões anteriores abrindo oportunidades de compra, embora o tom de cautela persista com a cena política local.
Às 12:17, o Ibovespa subia 0,44 por cento, a 65.002 pontos. O giro financeiro era de 2,565 bilhões de reais.
O cenário político doméstico ainda inspira alguma cautela em meio à espera pelos pedidos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para investigar ministros da equipe do presidente Michel Temer e senadores do seu partido PMDB por corrupção, o que pode ocorrer ainda esta semana.
No entanto, nesta quinta-feira, após o Ibovespa acumular queda de 3 por cento nas três sessões anteriores, investidores buscam oportunidades de compra, enquanto a firme abertura de Wall Street também amparava a recuperação da bolsa paulista.
As ações da Embraer figuravam entre as maiores altas do Ibovespa nesta quinta-feira, subindo 3,78 por cento, após a fabricante de aeronaves reportar o resultado do quarto trimestre do ano passado e informar que espera melhora no lucro operacional em 2017.
As ações da Metalúrgica Gerdau avançavam 3,99 por cento e também estavam entre os destaques positivos do índice, recompondo parte da baixa da véspera.
Na ponta negativa, as ações da Equatorial Energia perdiam 3,15 por cento, após a companhia informar queda de 11 por cento no lucro líquido ajustado do quarto trimestre ante igual período de 2015.
(Por Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.