Bolsas

Câmbio

Índices acionários europeus se recuperam de mínimas de 7 semanas com setores de tecnologia e bancário

LONDRES (Reuters) - A recuperação nas ações do setor de tecnologia e um novo otimismo sobre o setor bancário da Itália impulsionaram os mercados acionários europeus nesta terça-feira, após atingirem mínimas de 7 semanas, com o Capita liderando a alta após oferecer um cenário encorajador.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,47 por cento, a 1.528 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,55 por cento, a 389 pontos.

O setor de tecnologia da Europa teve alta de 1,14 por cento após venda generalizada na segunda-feira, quando as preocupações com os valores das empresas dos Estados Unidos se espalharam para as empresas europeias, particularmente as fornecedoras da Apple.

"O setor de tecnologia tem liderado a alta, particularmente nos EUA, então, sempre que há alguma fraqueza que é observada lá, ela é rapidamente captada pelo mercado", disse o gerente de investimentos da Charles Hanover Investments Jonathan Roy.

A Dialog Semiconductor, a Infineon e a ASM International ficaram entre as ações de tecnologia que apresentaram os maiores ganhos, avançando entre 1,2 e 4,7 por cento.

Os bancos italianos subiram 1,1 por cento em meio a renovadas esperanças de resgate dos bancos da região de Vêneto, com o ministro da economia italiano dizendo que uma solução está "próxima".

As ações da empresa britânica Capita saltaram 15 por cento depois que o grupo disse que espera melhorar sua rentabilidade e garantir mais contratos no segundo semestre de 2017 após uma série de alertas de lucro.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,15 por cento, a 7.500 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,59 por cento, a 12.764 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,40 por cento, a 5.261 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,85 por cento, a 21.088 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,37 por cento, a 10.882 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,87 por cento, a 5.303 pontos.

(Por Kit Rees e Danilo Masoni)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos