Wall Street recua depois de aumento de juros pelo Fed; setor de tecnologia tem nova queda
(Reuters) - Um deslize nas ações do setor de tecnologia prejudicou o Nasdaq nesta quarta-feira e o S&P 500 terminou ligeiramente em queda, enquanto os investidores se preocupavam com o ritmo do crescimento econômico após números de inflação mais fracos do que o esperado e pelo aumento na taxa de juros do Federal Reserve, banco central norte-americano.
O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,22 por cento, a 21.375 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdeu 0,10 por cento, a 2.438 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> recuou 0,41 por cento, a 6.195 pontos
O Nasdaq reduziu a sua perda em mais da metade numa recuperação tardia, tendo caído mais cedo 1 por cento, enquanto as ações financeiras impulsionaram o Dow Jones.
O banco central dos Estados Unidos citou o crescimento econômico dos Estados Unidos e a força do mercado de trabalho, prosseguindo com o seu primeiro ciclo de aperto em mais de uma década.
Mas alguns investidores se preocuparam com o tom hawkish do Fed e a preocupação com a subida da taxas de juros estava sendo refletida no setor de tecnologia, que liderou a alta do S&P 500 em quase 9 por cento este ano.
O setor de tecnologia <.SPLRCT> caiu 0,5 por cento, recuperando-se de perdas mais acentuadas ao longo da sessão e na sequência de sua maior queda em dois dias em quase um ano. O setor ainda acumula uma alta de 18 por cento em 2017.
"Eu acho que é mais do que vimos começar na semana passada, com uma negociação mais intensa... Se eles vão ficar mais nervosos sobre o mercado de ações, é onde você vai ver a venda (de ações)", disse William Delwiche, estrategista de investimentos da Robert W. Baird & Co em Milwaukee.
Mais cedo nesta quarta-feira, os dados mostraram que os preços ao consumidor nos Estados Unidos caíram inesperadamente em maio e as vendas no varejo registraram a maior queda em 16 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.