IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações de tecnologia caem novamente e arrastam bolsas nos EUA

15/06/2017 19h23

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) - A recente queda nas ações de tecnologia se estendeu nesta quinta-feira, arrastando os principais índices acionários dos Estados Unidos, enquanto investidores se preocupam com a saúde da economia norte-americana após o Federal Reserve elevar os juros.

A índice Dow Jones Industrial caiu 0,07 por cento, a 21.359 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,22 por cento, para 2.432 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite caiu 0,47 por cento, a 6.155 pontos.

O índice setorial de tecnologia do S&P caiu 0,5 por cento, mas longe das mínimas da sessão, dando continuidade ao recuo iniciado na última sexta-feira.

As ações da Apple encerraram em queda de 0,6 por cento, enquanto a Alphabet, dona do Google, caiu 0,8 por cento após relatórios de analistas mostrarem cautela com os dois pesos pesados de tecnologia.

O setor de bens de consumo não essenciais caiu 0,5 por cento, já que as ações da Amazon.com fecharam em queda de 1,3 por cento. A Nike recuou 3,2 por cento, depois que a empresa disse que vai cortar cerca de 2 por cento de sua força de trabalho global e eliminar um quarto de seus estilos de sapato.

As ações de tecnologia, ainda o setor com o melhor desempenho este ano, e de consumo discricionário estão entre aquelas que alimentaram o avanço do S&P 500 de 8,6 por cento em 2017.

"Você parece estar perdendo algum impulso nos grandes nomes que levaram o mercado ao crescimento até agora este ano", disse Walter Todd, diretor de investimentos da Greenwood Capital Associates em Greenwood, Carolina do Sul. "Ao mesmo tempo, os dados econômicos simplesmente não foram bons o suficiente para entusiasmar os investidores a entrar em outras áreas do mercado."