Bolsas

Câmbio

Fabricante de airbags Takata se prepara pedir recuperação judicial neste mês, dizem fontes

Por Jessica DiNapoli e David Shepardson

NOVA YORK/WASHINGTON (Reuters) - A fabricante japonesa de airbags Takata Corp está se preparando para pedir recuperação judicial na próxima semana, enquanto trabalha em um acordo preliminar para conseguir o apoio financeiro da fabricante de autopeças norte-americana Key Safety Systems Inc, disseram nesta quinta-feira duas fontes familiarizadas com o assunto.

Takata, uma das maiores empresas de fornecedores de produtos automotivos do mundo, trabalha na finalização de um acordo com a Key, pois enfrenta bilhões de passivos decorrentes de defeitos em airbags. Também está em jogo uma dívida de 850 milhões de dólares da fabricante japonesa com grandes montadoras mundiais decorrente de um acordo fechado mais cedo este ano.

As fontes, que pediram anonimato porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa, advertiram que um acordo com a Key pode não ser fechado antes que a Takata faça o pedido de recuperação. A empresa planeja iniciar o processo nos Estados Unidos e no Japão ao mesmo tempo, disseram as pessoas.

A Takata se recusou a comentar. A Key não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos