Fabricante de airbags Takata se prepara pedir recuperação judicial neste mês, dizem fontes
Por Jessica DiNapoli e David Shepardson
NOVA YORK/WASHINGTON (Reuters) - A fabricante japonesa de airbags Takata Corp está se preparando para pedir recuperação judicial na próxima semana, enquanto trabalha em um acordo preliminar para conseguir o apoio financeiro da fabricante de autopeças norte-americana Key Safety Systems Inc, disseram nesta quinta-feira duas fontes familiarizadas com o assunto.
Takata, uma das maiores empresas de fornecedores de produtos automotivos do mundo, trabalha na finalização de um acordo com a Key, pois enfrenta bilhões de passivos decorrentes de defeitos em airbags. Também está em jogo uma dívida de 850 milhões de dólares da fabricante japonesa com grandes montadoras mundiais decorrente de um acordo fechado mais cedo este ano.
As fontes, que pediram anonimato porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa, advertiram que um acordo com a Key pode não ser fechado antes que a Takata faça o pedido de recuperação. A empresa planeja iniciar o processo nos Estados Unidos e no Japão ao mesmo tempo, disseram as pessoas.
A Takata se recusou a comentar. A Key não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.