IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Brasil pode ter mais 20 IPOs ainda neste ano, diz CEO da B3

21/06/2017 18h45

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O apetite do investidor estrangeiro por papéis de "boas" empresas brasileiras segue firme, o que deve levar de 15 a 20 delas a abrirem o capital ainda em 2017, mesmo com o recrudescimento da crise política no país, disse o presidente-executivo da B3, Gilson Finkelsztain.

"Nos contatos com executivos de bancos, sentimos que há chance de mais 15 a 20 IPOs (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) nos próximos seis meses, além daquelas que pediram registro na CVM", disse Finkelsztain a jornalistas às margens de evento com investidores.

Segundo o executivo, mesmo com a crise política, muitas empresas brasileiras seguem se preparando para captar recursos no mercado, seja por meio de um IPO ou com recursos de investidores estratégicos.

"A percepção no mercado é de que o atual momento é uma transição para um período de maior estabilidade mais adiante", disse Finkelsztain.

Neste ano, a companhia aérea Azul, a empresa de diagnósticos médicos Hermes Pardini e a locadora de veículos Movida já estrearam no pregão da B3, já fazendo de 2017 o melhor de pelo menos quatro anos em IPOs no país.

Além disso, aguardam aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para seguir com suas ofertas iniciais a rede varejista Atacadão, a resseguradora IRB Brasil, a empresa de tecnologia Tivit, a operadora de planos de saúde Notre Dame, a companhia de agronegócio Biotoscana e a Ômega Geração.