IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta impulsionado pelos setores de tecnologia e energia

23/06/2017 18h37

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos encerraram a sexta-feira em alta depois que um movimento de negociação de última hora e um ganho do setor de tecnologia compensaram a fraqueza das ações financeiras e impulsionaram o Nasdaq, dando o primeiro ganho semanal em três semanas.

O índice Dow Jones caiu 0,01 por cento, a 21.394 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,16 por cento, a 2.438 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,46 por cento, a 6.265 pontos.

Na semana, o Dow avançou 0,05 por cento, o S&P subiu 0,21 por cento e o Nasdaq ganhou 1,84 por cento.

O setor de energia se recuperou e terminou com a maior alta entre os 11 setores do S&P com avanço de 0,8 por cento conforme os preços do petróleo deixaram as mínimas de vários meses.

As ações do setor bancário recuaram, mesmo depois de as instituições terem sido aprovadas em seu teste anual de estresse, pois alguns resultados foram mais fracos do que o esperado.

O avanço nas ações do setor de saúde desapareceu na sexta-feira, enquanto os investidores tentavam decifrar se um projeto republicano do Senado para substituir o Obamacare, divulgado na quinta-feira, ganharia apoio suficiente para passar.

O setor recuou 0,1 por cento, recuperando alguma perda anterior vista ao longo da sessão depois que o senador republicano Dean Heller se tornou o quinto republicano dos EUA a dizer que não apoiaria um projeto de lei para saúde revelado por seu partido na quinta-feira. O setor ainda fechou com ganhos de 3,6 por cento na semana.

As principais ações do setor de tecnologia, incluindo Apple, Facebook e Microsoft, deram impulso importante ao S&P 500 e fizeram o setor de tecnologia subir 0,7 por cento.