IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CVM investiga Eldorado e Seara por operações de câmbio

19/07/2017 20h14

SÃO PAULO (Reuters) - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um inquérito administrativo para investigar a atuação da Eldorado Brasil Celulose e da Seara Alimentos, ambas do grupo J&F, por negociações com contratos de derivativos cambiais, em maio.

Com a iniciativa, atualmente há oito processos administrativos abertos pelo regulador do mercado de capitais envolvendo empresas e executivos da J&F, desde que foram divulgadas gravações de uma conversa de Joesley Batista, um dos sócios da companhia, com o presidente Michel Temer, em maio.

As empresas da J&F, incluindo a gigante de carnes JBS também são alvo de três inquéritos administrativos na CVM, que investigam eventuais negociações irregulares das companhias nos mercados de ações e de câmbio, para obter vantagens com uso de informação privilegiada.

A CVM ainda abriu outros dois processos para investigar as firmas de auditoria independente BDO RCS Auditores Independentes e KPMG Auditores Independentes por participação na análise dos balanços da JBS entre 2009 e 2016.

(Por Aluísio Alves)