Bolsas

Câmbio

Energisa emite R$375 mi em debêntures para financiar obras de distribuição

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Energisa iniciou nesta quarta-feira uma oferta pública de 374,95 milhões de reais em debêntures simples e não conversíveis em ações, sendo que os recursos arrecadados com a operação deverão cobrir gastos com projetos de investimento em linhas de distribuição de energia ou subestações por subsidiárias da empresa.

De acordo com o prospecto da operação, o valor nominal unitário das debêntures é de 1 mil reais na data de emissão, e a oferta será realizada em duas séries.

Segundo a Energisa, a captação deve representar quase 40 por cento da necessidade de recursos nos projetos, que deverão demandar um total de 960 milhões de reais. A implementação desses investimentos teve início em julho de 2015 e deve ser concluída em dezembro de 2019.

A data de emissão das debêntures é 15 de junho, e os papéis terão vencimento em junho de 2022, para a primeira série, e junho de 2024, para a segunda série.

Os coordenadores da oferta, Itaú BBA, XP Investimentos e o Banco J. Safra, realizarão a distribuição pública das debêntures em até 60 dias.

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos