Lucro da Philips Lighting no 2º tri supera expectativa, mas com desempenho misto
AMSTERDAM (Reuters) - A Philips Lighting, maior fabricante de lâmpadas do mundo, divulgou um aumento maior do que o esperado no lucro do segundo trimestre, com uma melhora nas margens de suas divisões de LED e iluminação residencial ofuscando a queda nas vendas.
A companhia disse que a venda de seus sistemas de iluminação residencial conectados --uma pequena, mas crescente parte de seus negócios-- foram impulsionados pela adoção de plataformas de tecnologia para residências ativadas pela voz, como Amazon Echo, Apple HomePod, e Google Home.
O lucro ajustado antes de juros e amortização (Ebita, na sigla em inglês) subiu 8 por cento, para 174 milhões de euros no trimestre em comparação a um ano antes, com uma queda de 2 por cento nas vendas, para 1,70 bilhão de euros.
Os analistas pesquisados pela Reuters estimavam Ebita ajustado de 160 milhões de euros.
A Philips reiterou suas metas para o ano de 2017 de voltar a ter crescimento das vendas e melhorar a margem Ebita ajustada em 50 a 100 pontos, que subiu para 9,2 por cento no trimestre, ante 9,1 por cento no trimestre do ano anterior.
(Por Toby Sterling)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.