Wall St fecha em queda pressionado por recuo da GE e de ações de energia
NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuaram nesta sexta-feira, com o fraco resultar trimestral da gigante General Electric pesando, enquanto as ações de tecnologia caíram após atingirem recordes de alta e os papéis de empresas de energia acompanharam a queda dos preços do petróleo.
O índice Dow Jones caiu 0,15 por cento, a 21.580 pontos, enquanto que o S&P 500 teve desvalorização de 0,04 por cento, a 2.472 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdeu 0,04 por cento, a 6.387 pontos.
Na semana, o Dow Jones acumulou perdas de 0,3 por cento, enquanto que o S&P e o Nasdaq avançaram 0,5 e 1,2 por cento, respectivamente.
As ações da GE recuaram 2,9 por cento, para 25,91 dólares, e atingiram o nível mais baixo desde outubro de 2015. A empresa divulgou queda de quase 60 por cento do lucro do segundo trimestre e disse que o lucro e o fluxo de caixa do ano devem ficar no piso das previsões para o ano.
Mas as ações da Honeywell International tocaram um recorde de alta e fecharam em alta de 1 por cento, a 136,35 dólares, depois de elevar a perspectiva mais baixa para o lucro do ano.
"Tivemos bom rali nas últimas semanas e os investidores estão principalmente digerindo os resultados hoje ", disse o presidente-executivo da Alcosta Capital Management, Erick Ormsby.
O setor de energia do S&P 500 caiu mais de 1 por cento, acompanhando a queda dos preços do petróleo de quase 3 por cento, após uma consultoria prever aumento na produção da Opep em julho, apesar da promessa do cartel de reduzir a produção. O setor de tecnologia S&P 500 recuou após fechar em nível recorde de alta nas duas sessões anteriores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.