S&P alcança patamar recorde após resultados e ações de bancos

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 fechou em alta nesta terça-feira, para mais um recorde, em um dia marcado por resultados corporativos e bem recebidos do McDonald's e da Caterpillar e por ganhos nas ações de bancos. O Nasdaq também conseguiu estabelecer novo recorde de alta, apesar do declínio na ação da Alphabet , dona do Google, após os resultados.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,47 por cento, a 21.613 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,29 por cento, a 2.477 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,02 por cento, a 6.412 pontos.

As ações do McDonald's subiram 4,8 por cento após a maior cadeia de fast-food do mundo em receitas registrar maior salto nas vendas globais em cinco anos. Já os papéis da Caterpillar saltaram 5,9 por cento depois que a fabricante de equipamentos pesados ​​aumentou sua perspectiva pela segunda vez neste ano. Essas ações puxaram para cima o Dow Jones, deixando o índice perto do território recorde. Os dados que mostraram salto na confiança dos consumidores dos Estados Unidos em meio ao otimismo sobre o mercado de trabalho ajudaram no movimento do mercado de ações.

"Parece que as pessoas estão ficando um pouco mais otimistas de que as coisas estão, se não melhorando drasticamente, pelo menos se mantendo bastante estáveis na economia", disse o estrategista de investimentos da Baird, em Milwaukee, William Delwiche.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos