IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Coca-Cola relançará versão zero nos Estados Unidos

Coca-Cola zero terá nova receita - Divulgação
Coca-Cola zero terá nova receita Imagem: Divulgação

Por Sruthi Ramakrishnan

26/07/2017 16h39

26 Jul (Reuters) - A Coca-Cola disse que relançará a Coca-Cola Zero como uma nova bebida sem açúcar nos Estados Unidos em agosto, à medida que foca em versões com baixo teor e sem açúcar de refrigerantes que a ajudaram a obter melhores estimativas de lucro trimestral.

A nova bebida, Coca-Cola Zero Açúcar, já está disponível na Europa, Oriente Médio, África e América Latina, onde cresceu em dois dígitos no segundo trimestre. A empresa disse que a aparência e sabor da versão sem açúcar são próximos do refrigerante original.

A Coca-Cola, assim como sua rival PepsiCo, estão ampliando esforços para reduzir a quantidade de açúcar em suas fórmulas e desenvolvendo um portfólio de bebidas não-gaseificadas, à medida que os consumidores procuram por opções mais saudáveis.

O volume de vendas de refrigerantes de sem ou de baixa coloria aumentou no segundo trimestre.

Enquanto a receita líquida da Coca-Cola caiu 16% no trimestre, à medida que a empresa vende operações de engarrafamento de baixa margem, a receita de seu negócio principal de bebidas, ou receita orgânica, aumentou 3% indicando forte demanda.

A Coca-Cola disse que a demanda também aumentou na Europa para as bebidas não-gaseificadas, como sucos e smoothies.