Futuros do aço na China sobem pelo 3º dia com preocupação sobre oferta apertada
PEQUIM (Reuters) - Os futuros do vergalhão de aço na China subiram pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, tocando máxima intraday de 2,8 por cento, com preocupações sobre um possível aperto na oferta após Pequim enviar equipes de inspeção para usinas em todo o país.
Pequim planeja publicar novas regras para a poluição da indústria siderúrgica no final de julho, o que poderia resultar no fechamento de mais plantas.
O contrato mais ativo do vergalhão na Bolsa de Xangai fechou com alta de 0,8 por cento, a 3.588 iuanes (530,95 dólares) a tonelada, depois de tocar 3.639 iuanes durante a sessão.
A recuperação dos preços do aço deu suporte à demanda por minério de ferro, evitando perdas maiores.
O contrato futuro de minério de ferro mais ativo na Bolsa de Dalian recuou em relação aos ganhos de 1 por cento registrados durante o dia, fechando com queda de 0,6 por cento, a 518 iuanes por tonelada.
"Os comerciantes estão relutantes em vender minério de ferro neste momento, pois esperam um preço mais alto, levando a uma oferta apertada", disseram analistas da CITIC Futures, em uma nota escrita em mandarim.
(Por Muyu Xu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.