IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Futuros do aço na China sobem pelo 3º dia com preocupação sobre oferta apertada

26/07/2017 09h25

PEQUIM (Reuters) - Os futuros do vergalhão de aço na China subiram pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, tocando máxima intraday de 2,8 por cento, com preocupações sobre um possível aperto na oferta após Pequim enviar equipes de inspeção para usinas em todo o país.

Pequim planeja publicar novas regras para a poluição da indústria siderúrgica no final de julho, o que poderia resultar no fechamento de mais plantas.

O contrato mais ativo do vergalhão na Bolsa de Xangai fechou com alta de 0,8 por cento, a 3.588 iuanes (530,95 dólares) a tonelada, depois de tocar 3.639 iuanes durante a sessão.

A recuperação dos preços do aço deu suporte à demanda por minério de ferro, evitando perdas maiores.

O contrato futuro de minério de ferro mais ativo na Bolsa de Dalian recuou em relação aos ganhos de 1 por cento registrados durante o dia, fechando com queda de 0,6 por cento, a 518 iuanes por tonelada.

"Os comerciantes estão relutantes em vender minério de ferro neste momento, pois esperam um preço mais alto, levando a uma oferta apertada", disseram analistas da CITIC Futures, em uma nota escrita em mandarim.

(Por Muyu Xu)