IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GPA vê queda de preços de alimentos atingindo resultados no 3o tri

26/07/2017 12h22

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) avalia que a queda nos preços dos alimentos deve persistir pelo terceiro trimestre, situação que deve ser amenizada nos últimos três meses deste ano, afirmaram executivos da companhia nesta quarta-feira.

"Ainda deveremos ver a questão inflacionária (em alimentos) no terceiro trimestre, algo que deve ser amenizado no quarto trimestre e os fatores são excesso de safra, pouca demanda e dólar baixo, o que fazem com que vários produtos tenham queda de preços acima do esperado", disse o diretor da bandeira atacadista Assaí, a de mais forte crescimento do GPA, Belmiro Gomes, em teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre.

Já o presidente do GPA, Ronaldo Iabrudi, citou a redução no valor da saca de feijão de 480 reais em meados do ano passado para 139 reais neste ano. "A deflação num primeiro momento gera perda de vendas...porque para o mesmo volume comprado pelos clientes temos uma receita menor. O que ocorre é perda de faturamento num primeiro momento".

(Por Alberto Alerigi Jr.)